Facundo Arguello sobe 19 posições no ranking com título do 2º Taroii Open de Tênis



15.04.14

O argentino Facundo Arguello, 21 anos, tem mais um bom motivo para comemorar com a conquista do título do 2º Taroii Open de Tênis, alcançada no domingo, dia 13, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). No ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado nesta segunda-feira, dia 14, o jovem atleta subiu 19 posições e está em 104º lugar no circuito, sua melhor classificação até o momento.

Outros dois argentinos, Diego Sebastian Schwartzman, 21 anos, finalista no torneio challenger disputado em Santa Catarina, e Andres Molteni, 26 anos, semifinalista, também melhoraram suas colocações no ranking mundial. Schwartzman passou a ocupar a de número 122. Molteni subiu 25 posições e está em 227º.

O brasileiro João Souza, o Feijão, que chegou à semifinal do 2º Taroii Open de Tênis, subiu sete posições, passando para o 133º lugar. Continua sendo o segundo brasileiro mais bem classificado no ranking, atrás de Thomaz Belucci, número 103.

O Taroii Open de Tênis é um torneio da série Challenger, que conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e distribui premiação total de 40 mil dólares mais hospedagem.

A organização do 2º Taroii Open de Tênis é assinada pela PROTENIS Promoções Esportivas. O patrocínio é da Taroii Investment Group S/A e o co-patrocínio, da Klabin. O evento teve apoio de EGA Solutions, Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, Promenac, Rádio 90 FM Blumenau, ADK Tennis e Itamirim Clube de Campo. Tretorn é a bola oficial do torneio.


Outras notícias

Veja mais notícias sobre o 2º Taroii Open de Tênis
Siga-nos
Protenis Promoções Esportivas
Galeria de fotos Veja as fotos do torneio