Semifinais e final do Challenger Taroii Open de Tênis serão disputadas no domingo



13.04.13

Australiano James Duckworth e francês Pierre Herbert são os campeões nas duplas

Itajaí/SC – As semifinais e a decisão do 1º Taroii Open de Tênis serão disputadas neste domingo (dia 14), nas quadras do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, no litoral norte catarinense. A rodada tem início marcado para as 10 horas. Em um dos jogos, o brasileiro Rogério Dutra Silva, primeiro pré-classificado, enfrenta o português Gastão Elias, terceiro. No outro, o eslovaco Jozef Kovalik, saído do qualifying, pega o canadense Steven Diez. Depois, será disputada a partida final. A entrada é gratuita.

No sábado, Jozef Kovalik e Steven Diez entraram em quadra ainda pelas quartas de final e avançaram na competição. Kovalik derrotou o croata Nikola Mektic por 4/6, 6/3 e 6/2, em duas horas e 21 minutos de confronto. Diez, por sua vez, eliminou o francês Axel Michon, saído do qualifying, por 6/7 (5), 7/5 e 6/0, em partida interrompida na noite de sexta-feira (dia 12), quando o canandense vencia o terceiro set por 1/0.

DUPLA CAMPEÃ – No final da tarde de sábado (dia 13), o australiano James Duckworth e o francês Pierre-Huges Herbert conquistaram o título da chave de duplas ao vencer a parceria brasileira de Guilherme Clezar e Fabrício Neis, em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/2, em 59 minutos de jogo. Esta foi a primeira vez que Duckworth, de 21 anos, e Herbert, de 22 anos, jogaram juntos. “Estou muito feliz com esta conquista. Fizemos um bom torneio”, resumiu o australiano. A cerimônia de entrega dos prêmios aos campeões e vice das duplas contou com a presença do presidente do Grupo Taroii, Carlos Trossini, dos representantes do Itamirim Clube de Campo, Moacir Werner e Paulo Maes Jr. , e do diretor do torneio e da ProTenis Promoções Esportivas, Ennio Moreira.

Confira os resultados dos jogos disputados no sábado (dia 13):

Simples – Quartas de final:
Steven Diez (CAN) v. Axel Michon (FRA/Q) 6/7 (5) 7/5 6/0
Jozef Kovalik (SVK/Q) v. Nikola Mektic (CRO) 4/6 6/3 6/2

Duplas – Final:
James Duckworth (AUS)/Pierre Hugues Herbert (FRA) v. Guilherme Clezar/Fabrício Neis (BRA)[2] 7/5 6/2

Duplas – Semifinais:
James Duckworth (AUS)/Pierre Hugues Herbert (FRA) v. Thiago Alves/Augusto Laranja (BRA) 4/6 6/3 10-6

Programação deste domingo (dia 14):

10 horas:
Quadra central: Rogério Dutra Silva (BRA/1) x Gastão Elias (POR/3)
Quadra 3: Steven Diez (CAN) x Jozef Kovalik (SVK/Q)

Final – será realizada após o intervalo previsto para os jogadores que disputaram as semifinais.

O 1º Taroii Open de Tênis é um torneio da série Challenger, conta pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e oferece premiação total de 35 mil dólares mais hospedagem, o que corresponde à pontuação de um evento de 50 mil dólares. A organização do evento está a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. O patrocínio é da Taroii Investment Group S/A e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, com apoio do Itamirim Clube de Campo, 90 FM Blumenau, Sulvimes Art Fibras e Federação Catarinense de Tênis (FCT).

De Zotti - Assessoria de Imprensa

Crédito Foto: Cristiano Andujar / Divulgação


Outras notícias

Veja mais notícias sobre o 2º Taroii Open de Tênis
Siga-nos
Protenis Promoções Esportivas
Galeria de fotos Veja as fotos do torneio